terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Indicadores de mercado IAB Brasil (2010).



Hoje pela manhã o IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil lançou a pesquisa com os indicadoes do mercado de internet brasileiro. Como já é de conhecimento geral, a quantidade de acessos e o montante de investimento cresceu consideravelmente em 2010, lançando uma estimativa de que em 2011, o crescimento será ainda maior.

Confira abaixo um resumo com os principais pontos da pesquisa e mais abaixo a apresentação na íntegra.

- Classe Média foi responsável por 35% das compras pela internet.

- Internet já se consolidou como MÍDIA DE MASSA.

- A mídia digital interativa cresceu 28,85% (Jan a Nov/09 x Jan a Nov/10).

- A Internet foi a mídia que mais cresceu em investimentos publicitários em novembro de 2010.

- O número de internautas resideciais ativos vem aumentanto e o tempo médio de navegação chega a 30:37:39.


- Mais da metade das pessoas com acesso à internet nas regiões metropolitanas pertence às classes C, D e E.

- Crescimento de 40% no número de e-consumidores em relação a 2009.

- Na classe A, 14% dos donos de linhas já usam internet pelo celular.

- Ações em mídia digital já representam 4,49% do bolo publicitário. Perde apenas para Jornal, Revista e TV Aberta.

- Anuncintes que melhor usaram as mídias digitas por mês, segundo a IAB Brasil:

Jan: Nokia
Fev: Unilever
Mar: Samsung
Abr: Coca-Cola
Mai: Vivo
Jun: LG
Jul: Visa
Ago: Procter&Gamble
Set: Petrobras
Out: Bradesco


1 comentários:

Andressa Ermel disse...

Ola Brien
Sempre venho no seu blog e fiz um tambem recentemente!
http://midiaonline.tumblr.com/
Veja o que acha!
Bjs!

Related Posts with Thumbnails