Confira abaixo um resumo com os principais pontos da pesquisa e mais abaixo a apresentação na íntegra.
- Classe Média foi responsável por 35% das compras pela internet.
- Internet já se consolidou como MÍDIA DE MASSA.
- A mídia digital interativa cresceu 28,85% (Jan a Nov/09 x Jan a Nov/10).
- A Internet foi a mídia que mais cresceu em investimentos publicitários em novembro de 2010.
- O número de internautas resideciais ativos vem aumentanto e o tempo médio de navegação chega a 30:37:39.
- Mais da metade das pessoas com acesso à internet nas regiões metropolitanas pertence às classes C, D e E.
- Crescimento de 40% no número de e-consumidores em relação a 2009.
- Na classe A, 14% dos donos de linhas já usam internet pelo celular.
- Ações em mídia digital já representam 4,49% do bolo publicitário. Perde apenas para Jornal, Revista e TV Aberta.
- Anuncintes que melhor usaram as mídias digitas por mês, segundo a IAB Brasil:
Jan: Nokia
Fev: Unilever
Mar: Samsung
Abr: Coca-Cola
Mai: Vivo
Jun: LG
Jul: Visa
Ago: Procter&Gamble
Set: Petrobras
Out: Bradesco
Indicadores de mercado IAB Brasil
View more presentations from Brian Barnes.
1 comentários:
Ola Brien
Sempre venho no seu blog e fiz um tambem recentemente!
http://midiaonline.tumblr.com/
Veja o que acha!
Bjs!
Postar um comentário