No dia 1° deste mês, o carrefour fez o lançamento de sua loja virtual. O projeto que durou meses para ser executado, finalmente saiu do papel e estreou fazendo muito barulho. Segundo o site da proxxima, no primeiro dia, foram mais de 1 milhão de pageviews, 14 mil pedidos, gerando faturamento de R$6 milhões. Números impressionantes, mesmo para uma marca tradicional e renomada mundialmente.
A loja:
A estrutura da loja ficou bem interessante, agradável, de fácil nagevabilidade e bem informativa.
No topo, há uma vitrine de destaques randômica. O menu de departamentos é logo acima ao lado esquerdo e bem visível e fácil de navegar, diferente de algumas lojas que incrementam demais o menu com efeitos e animações que acabam atrapalhando.
Alguns pontos interessantes:
- 3 abas horizontais abaixo da vitrine de destaques com listas de produtos: mais vendidos, lançamentos e seleção carrefour.
- A vitrine de produtos aparece mais abaixo da loja com as imagens dos produtos em dimensões acima do padrão, porém, muito atrativa.
- Barra fixa no rodapé do site com os links: login, cadastre-se, encontre uma loja e carrinho. Além disso, conforme o usuário faz suas compras é atualizado nesta barra o número de itens e o valor total da compra.
Com certeza, a loja veio para se destacar entre os lideres nacionais de e-commerce. Segundo o site da proxxima, os itens mais vendidos foram TV's de LCD 42" e HD's externos.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário