quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Twitter - Plano de Mídia Online.



Twitter é muito mais do que geração de visitas.

O microblog Twitter surgiu como uma rede social pessoal, onde pessoas trocam informações sobre qualquer assunto, através de textos e links para diversos conteúdos. Aos poucos, com o grande aumento de usuários, foi tornando-se uma forte mídia de apoio para diversas marcas até se tornar um canal essencial que merece muita atenção de qualquer empresa que queira estar atualizada no meio online.

Além de gerar visitas ao site da marca, a rede com seus quase 100 milhões de usuários, é um grande termômetro para medir a popularidade das marcas. Com uma simples busca, é possivel saber a quantidade de tuites referenciando à algum conteúdo sobre determinada marca, produto, empresa e é claro, pessoas. Atualmente é um dos maiores geradores de buzz marketing, com a possibilidade de retuitar (RT) a informação recebida de quem se está seguindo.

Hoje, o iDig – Instituto Digital, apresentou em seu blog dados de uma pesquisa inédita à respeito do efeito gerado no Twitter quanto a presença ou não da marca no microblog. O estudo provou que marcas que possuem um perfil ativo, com geração de uma média de 5 mensagens diárias, pode chegar a ter o dobro de mensagens totais na rede a seu respeito postados pelos seus seguidores e consumidores.

Confira aqui mais dados sobre esta importante pesquisa.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails