Mas de todas essas KPI's há uma delas que na primeira impressão parece não ser influenciada pelas campanhas de mídia online, é a taxa de conversão visita/pedido que eu abrevio assim: "TCVP". Se analisarmos superficialmente, esta taxa é influenciada diretamente pela estrutura e qualidade visual da loja, disposições dos preços, posição do botão "comprar", condições de pagamentos, especificações e descrições dos produtos, valor do frete e muitos outros elementos do site. Resumindo, se a loja for pouco atrativa e com baixa funcionalidade, o visitante simplesmente sai sem comprar nada.
Porém, em um estudo mais profundo, quanto a segmentação do canal onde será feita uma divulgação, a correta seleção do perfil do usuário já é meio caminho andado, pois a qualidade do visitante vai influenciar diretamente na TCVP. Outra boa prática para o aumento na taxa de conversão continua com uma maior relevância entre o conteúdo do anúncio e o conteúdo da landing page. Portanto se eu anunciar celular Nokia N97 por R$2098,00 com frete grátis, o mais importante é direcionar o clique para a página deste produto. Parece óbvio, mas em quantos anúncios de AdWords ou banners em sites de conteúdo que você clicou e foi direcionado para uma listagem da categoria do produto ou ainda pior, para a Home e você teve ficar procurando o produto no site? A sintonia entre o anúncio e a landing page é de extrema importância e merece muita atenção para que assim, uma loja alcance maiores índices em conversões.
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