domingo, 24 de dezembro de 2017

Curso de Estratégia e Inteligência de Dados para Marketing Digital





Data: 24/02/2018 e 25/02/2017 / Das 9h às 18h (intervalo de 1h de almoço)
Carga Horária: 16 horas

SOBRE O CURSO

Criado em 2013 quando crescia a demanda por profissionais com conhecimentos técnicos e analíticos para as áreas de Mídia e Business Intelligence de agência e anunciantes, o curso "Estratégia e Inteligência de Dados Digitais" tem uma abordagem ampla do assunto, porém com a escolha no aprofundamento e prática em alguns temas imprescindíveis para aqueles que buscam atualização ou até mesmo firmar uma carreira nesta área de atuação.

Hoje em 2017 as áreas de Inteligência de Dados Digitais já fazem parte da maioria das grandes empresas com uma necessidade cada vez maior de profissionais com conhecimentos sólidos nesta área. O que antes eram "gastos" extras para empresas, hoje é tido como investimento básico para o sucesso de qualquer negócio.






PÚBLICO

O Curso de destina principalmente à profissionais das áreas de Comunicação e Administração com foco em Marketing Digital, Publicidade, Estatística entre outros, que trabalham ou buscam trabalhar em agências de publicidade, anunciantes digitais, e-commerce etc. 



QUEM É O PROFESSOR?

Brian Barnes: publicitário e amante de Excel. Especializado em Data Strategy voltado para Projetos Digitais, Mídia Online, CRM e Web Analytics. 

Há 10 anos no mercado de marketing digital, atua na performance de projetos digitais, com análises de campanhas e ambientes online para a geração de insumos ao negócio do cliente e recomendações de otimizações e aprendizados em busca do sucesso. 

Especializado na construção de relatórios em diversos formatos (Dashboards) e no uso das mais atuais e evoluídas ferramentas de Marketing Digital. 

Atende e já atendeu clientes como Ford, Microsoft, Gol Linhas Aéreas, Caixa Econômica Federal, Cyrela, SECOM, Carrefour, AMBEV, Carmen Steffens, Oi, GVT, FIEP, Sky, Nestlé (Nutren), Nextel, Porto Seguro, Losango, Banco Original, J&J (Listerine, Sundown e Acuvue), Pernambucanas, HSBC, Tigre, Volvo, Grupo Pão de Açúcar, Gazeta do Povo, Votorantim entre outros. 

Já trabalhou em grandes agências e anunciantes como GVT e Vivo. Atualmente é consultor independente de BI e Web Analytics e há cerca de 4 anos se tornou professor de cursos livres de BI, Web Analytics e Construção de Dashboards em Excel, palestrante e professor de “Métricas Digitais” nas Pós-graduações de Marketing Digital da Universidade Positivo e da ESIC.



O QUE PRECISA LEVAR PARA A AULA?

- Notebook.
- Caneta e Caderno para anotações.



EMENTA

Introdução à Estratégia e Inteligência de Dados
- Dicionário e nomenclaturas de Marketing Digital
- Conceitos de Business Intelligence, Web Analytics e Big Data
- Dia-a-dia da área de DS
- Fluxos, Estrutura e Recursos de DS
- Briefing de DS: clientes, frequência e definição de entregáveis

Ferramentas e Coleta de Dados
- Conhecendo as principais ferramentas de Web Analytics
- Como instalar o Google Analytics pela primeira vez. (Básico: Tag Padrão)
- Tagueamentos/Trackeamento de sites (padrões e específicos)
- Mapa de Tags
- Parametrização de URLs
- Conceitos de ETL: Coleta, extração e tabulação de dados

Metodologias de Análise de Dados
- Construção de Métricas, KPIs e KPOs
- Metodologias de análises: Detecção de Anomalias e Monitoramento
- Teste A/B e Metodologia Champion & Challenge
- Planejamento de Árvore de Decisão
- Plano e Mapa de métricas
- Análise e interpretação de dados: métricas e KPIs
- Análise de campanhas de mídia online
- Análise de navegação e usabilidade.
- Principais Métricas e Dimensões de Web Analytics.
- Principais Relatórios de Web Analytics.

Metodologias para Otimização e Geração de Insights
- Otimização de funis de conversão
- Geração de insights, aprendizados e recomendações.
- Monitoramento e Controle Visual de KPIs

Criação e Melhores Práticas para Geração de Relatórios
- Geração e apresentação de relatórios e análises pontuais
- Desenvolvimento de dashboards recorrentes
- Outras ferramentas de front-end
- Dicas de Excel, funções e recursos mais utilizados
- Projeção de resultados e metas
Cálculos para Receita Incremental das Ações de Otimizações Marketing Digital (LTV e Eficiência de Custos)
- Cases Reais com demonstrações de análises e formatos de apresentações de dados


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