Menu

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Carmen Steffens em redes sociais.

Ontem descobri que apareci em algumas matérias e posts em diferentes sites e blogs falando sobre o case da Carmen Steffens Online investindo na rede social ByMK.

Um deles, foi no site de Proxxima. Copiei aqui na íntegra a matéria onde relatei o resultado da ação e fiz alguns comentários sobre este tipo de investimentos.


--------------

Campanha de lançamento da loja virtual contou com investimento em rede social para viralização da marca

A grife de calçados e acessórios femininos, Carmen Steffens, investe em marketing digital para divulgar a campanha de lançamento da loja virtual da marca, que contemplou, entre as ações, o investimento em redes sociais para viralização da marca e maior interatividade com o público. A empresa fechou um projeto com a rede social de moda byMK que disponibiliza ações de branding diferenciadas aliadas à interação com os usuários, como uma página totalmente dedicada a marca.

Na rede social o internauta encontrava uma página que simulava a vitrine da loja, além da colocação da marca na parte de produtos em destaque, que funciona como um espécie de link patrocinado. A cada clique realizado em um item da Carmen Steffens por um internauta para montar seu look, a loja, que sela contrato com o byMK para um número total de créditos de cliques, têm acesso a quantas vezes clicaram em seu produto.

"Nossa marca aparece como um acréscimo de conteúdo às usuárias, que criam seus looks buscando novidades e novas peças para compor. Além da página da marca, em marcas parceiras, e produtos em destaque, o internauta também pode interagir com o botão ‘comprar' presente no byMK, sendo direcionado a nossa loja virtual. Na rede social 100% das usuárias gostam de moda e tem interesse em produtos como os da Carmen Steffens", explica Brian Abdallah Barnes, Planejador de Mídia Online Pleno.

A ação resultou em cerca de 1,2 mil cliques, sendo que os produtos selecionados para compor os looks foram campeões de vendas e esgotaram rapidamente, o que possibilitou a Carmen Steffens atualizar os itens disponíveis no byMK, trazendo ainda mais opções para atrair as usuárias.

"A ação é muito mais que performática. Este tipo de investimento interativo é importante para gerar buzz, pois com a ação do target, a marca e os produtos são espalhados por toda a rede de forma rápida e constante", finaliza Abdallah.

--------------

Outros posts:

Portal da Propaganda

AdOnline

Cliente S.A.

Acontecendo Aqui

WBI Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.