Menu

quarta-feira, 10 de março de 2010

E-commerce do Carrefour.

No dia 1° deste mês, o carrefour fez o lançamento de sua loja virtual. O projeto que durou meses para ser executado, finalmente saiu do papel e estreou fazendo muito barulho. Segundo o site da proxxima, no primeiro dia, foram mais de 1 milhão de pageviews, 14 mil pedidos, gerando faturamento de R$6 milhões. Números impressionantes, mesmo para uma marca tradicional e renomada mundialmente.


A loja:

A estrutura da loja ficou bem interessante, agradável, de fácil nagevabilidade e bem informativa.

No topo, há uma vitrine de destaques randômica. O menu de departamentos é logo acima ao lado esquerdo e bem visível e fácil de navegar, diferente de algumas lojas que incrementam demais o menu com efeitos e animações que acabam atrapalhando.

Alguns pontos interessantes:

- 3 abas horizontais abaixo da vitrine de destaques com listas de produtos: mais vendidos, lançamentos e seleção carrefour.

- A vitrine de produtos aparece mais abaixo da loja com as imagens dos produtos em dimensões acima do padrão, porém, muito atrativa.

- Barra fixa no rodapé do site com os links: login, cadastre-se, encontre uma loja e carrinho. Além disso, conforme o usuário faz suas compras é atualizado nesta barra o número de itens e o valor total da compra.

Com certeza, a loja veio para se destacar entre os lideres nacionais de e-commerce. Segundo o site da proxxima, os itens mais vendidos foram TV's de LCD 42" e HD's externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.